... o que você quiser.

O mundo fica maior, as cores são mais fortes, as palavras são mais gentis, os momentos são inesquecíveis, as barreiras são derrubadas. Isso é a liberdade e ela começa na mente, assim que nos livramos daquilo no qual nos prendemos. Fácil não é (não conheço muitas pessoas livres). Mas não devemos ser pelos outros, e sim por nós mesmos.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

... feia [pois é].

Gentem!

O último post, apesar de ter me deixado bem feliz, foi absolutamente desnecessário. Ele ficou muito incompleto! Mas ele tinha que existir. Porque tipo, eu sou absolutamente introvertida. Eu não consigo conversar, ou "desabafar" com as pessoas, nem as mais próximas. É um mix de vergonha com "o que isso vai acrescentar na vida desta pessoa? Pelamor!" Logo, eu precisava escrever! Se você quiser esquecê-lo, faça, pois eu realmente acho que só tem uma moral naquela história. E se não leu, eu te digo: não importa o onde, o como ou o porquê, e sim o quem. O lugar mais inusitado pode se tornar o mais incrível se as pessoas certas estiverem lá." Fim da história.
Agora, vamos falar sobre hoje, dia 28 de dezembro de 2010 (e lá se vai metade das férias. mimimi) e sobre não ter medo de ser feio(a). Pessoalmente, eu não me considero uma pessoa bonita (estamos falando de beleza física, estética). Não mesmo! Eu sou o oposto dos esteriótipos e do que as pessoas de modo geral consideram bonito. É meio deprimente pensar nisso, principalmente se você considerar as minhas amigas, lindíssimas (invejinha branca!). Mas eu juro que não é a pior coisa do mundo. Se você é como eu, do time das que pensa que tem alguma coisa errada com a sua cara quando as pessoas te encaram na rua (primcipalmente indivíduos do sexo oposto), você também tem problemas de autoestima [autoestema ,para algumas amigas AHAHAHAHAHAHA!!!]. Oi? Autoestima quem?!
A verdade é que nunca seremos perfeitos, mas também não conseguiremos parar de tentar sê-lo. Não adianta! Seremos tristes se estivermos gordas demais, baixas demais, ou se tivermos o pontas duplas ressecadas, nariz grande, orelha grande, olhos pequenos, dentes pequenos e amarelos...
Mas pensa comigo: aquele momento indescritivelmente incrível, que você se divertiu e riu como nunca; você tava preocupada se aquelas pessoas estavam te achando lindééérrima?! É claro que não!!! Logo, ser feliz não está ligado só à beleza. Sim, você leu só ligado, porque tem uma conexãozinha. Mas é outro tipo de felicidade. Essa felicidade é algo mais pessoal, que envolve conforto e alegria em ser que se é e estar como se está. Devo acrescentar que essa é a mais dificilmente satisfeita, uma vez que nunca estamos bem o suficiente, mas também não é impossível.
Existem algumas coisas que podem ser feitas para virar o jogo.

- Após identificar o seu "probleminha", entenda o que nele te encomoda e possíveis soluções. Não precisa ser algo imediato ou intantâneo, mas deixe como meta para algum dia sair da ideia e se realizar. Força de vontade!

- O que te faz mais bonita? Um super banho? Fazer a unha? Se maquiar? Vestir aquela roupa? Usar saltos altérrimos? Não importa o que seja, faça! Só faça! Principalmente naqueles dias de bad-hair. Prove para o universo que você pode não ser linda sempre, mas, hoje, você é MARAVILHOSA!!!

- Tenho lido muitas coisas ultimamente e tudo o que fala de beleza fala de confiança e sorrisos, Então deve ser uma coisa tipo "propaganda e marketing pessoal". Faça como a Kate Moss e o Steve Jobs, convença! As pessoas têm que acreditar que você é linda! Confiaça é tudo. Uma coisa tipo "Você sabe que eu sou incrível! Todo mundo sabe! Eu não tô nem aí!" Oi? haha. Parece difícil, e é! É quase como atuar. sabe o que convence bem? Passar horas se arrumando e fingir que foi "coisa rápida", que você só pegou qualquer roupa, fez um make básico e saiu. (Essa dá super certo! Eu já tentei, hehe.) Ah! E nunca, JAMAIS, se esqueça que o sorriso é a cereja do sundai, sem ele, não faz o mesmo efeito. Sorriso+carisma+confiança=WorldDomination! haha.

Essas coisas funcionam pra mim: tratamento de choque nos cabelos, fazer uma unha e um make poderosos e ler revista de moda. Sabe o que? Eu como agora a minha batata Ruffles com suco de manga sem medo de ser (feia) feliz.
Uma indicação rápida de beleza psicológica instantânea: "O Livro Negro do Estilo, de Nina Garcia",~"O Diabo Veste Prada" e "Sex and the City". Faça também uma visita ao sacks.com.br. Hehe. Visitar é de graça.

Dica de Zac Posen sobre como se vestir para chegar e não passar despercebida: "O mesmo conselho também vale para a hora de sair: com pose, ombro para trás e um grande segredo."

Um super beijo para vocês, pessoas lindaaaaas que eu tenho certeza que são!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário