... o que você quiser.

O mundo fica maior, as cores são mais fortes, as palavras são mais gentis, os momentos são inesquecíveis, as barreiras são derrubadas. Isso é a liberdade e ela começa na mente, assim que nos livramos daquilo no qual nos prendemos. Fácil não é (não conheço muitas pessoas livres). Mas não devemos ser pelos outros, e sim por nós mesmos.

terça-feira, 22 de março de 2011

...uma decepção/decepcionado.

Fui procurar no dicionário o significado da palavra 'decepcionar". Encontrei sinônimos: desiludir, desenganar. Então coloquei uma música: Love Song, da Sara Bereilles, minha trilha sonora. Por acaso, ou não, ela também fala de decepção. No meu ponto de vista, decepção é a desconstrução de uma imagem que a gente cria para qualquer coisa. No outro dia, falando no telefone com a minha amiga, desconstruimos várias ilusões sobre castelos, formato da Terra e origem da vida. Por mais ridículo que possa parecer, a desilusão dói. E dói ainda mais quando se trata de alguém que nós amamos. É bem verdade que as vezes nós nos decepcionamos por coisas estúpidas, que talvez sejam sem importância para a maioria das pessoas, mas que fazem alguma diferença pra gente. Vocês já repararam na rapidez com que as pessoas reconstroem essas imagens? É feito mágica. Para algumas pessoas, é muito fácil deixar pra lá e seguir em frente. Eu não sou assim. E quando alguém me diz algo decepcionante, eu fico remoendo por dias e mais dias sobre o que foi dito. E assim foram as minhas últimas semanas. Pensando e repensando várias coisas que aconteceram. Uma pessoa que me ignorou, a outra que disse que eu era uma decepção, a outra que nem ligou e a outra que fez justamente o que não deveria ter feito. E sabe o que? Eu não vou passar por cima disso tudo. Dá pra desculpar uma coisa ou outra que não acontecem sempre, mas tem coisas que são importantes demais para serem esquecidas, pelo menos sem uma devida explicação. Poxa! Eu me esforço tanto pra agradar as outras pessoas, pra deixá-las felizes. Não é justo receber o mínimo de consideração? Agora eu entendo o que minha mãe me falava quando eu era pequena. Acho que sei como ela se sentia quando eu não arrumava o que ela pedia ou fazia o que ela mandava.
Pensando nisso, ao mesmo tempo que a gente tem situações ruins, também existem aquelas pessoas que, quando você menos espera e mais precisa, te oferecem um abraço. Sabe essas pessoas? São elas que a gente tem mais medo de decepcionar. E por mais que elas não digam, dá pra saber a diferença que faz aquela ligação, aquele "parabéns" e aquele "oi". É muito chato desapontar as pessoas. Por isso, eu gostaria de pedir desculpas, se algum dia eu decepcionei você. Desculpas, de verdade.
Não tenho muito mais a dizer...

Só que amanhã é aniversário da minha amiga Paloma Lima! HAHAHAHA e Sexta é aniversário da minha amiga Camila Caldeira! HAHAHA Parabéns amigas lindaaaaas!

Ah gente, obrigada pelos elogios no outro post. Eu fico muito feliz, vcs sabem né? HAHA!

Soo... por hoje é só ;D

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário