... o que você quiser.

O mundo fica maior, as cores são mais fortes, as palavras são mais gentis, os momentos são inesquecíveis, as barreiras são derrubadas. Isso é a liberdade e ela começa na mente, assim que nos livramos daquilo no qual nos prendemos. Fácil não é (não conheço muitas pessoas livres). Mas não devemos ser pelos outros, e sim por nós mesmos.

sexta-feira, 11 de março de 2011

...único e errado.

Olá!

Gente, sou muito irresponsável! Larguei o blog por quase um mês! Shame on me! Sabe o pior? Eu bem tentei escrever! Abri o word, fiz pesquisas, li minhas anotações sobre possíveis temas que fiz na agenda... Mas não saiu nada.. Mentira! Saiu sim, mas eu apaguei umas cinco vezes o que eu havia escrito. É um saco não saber o que escrever. E ficar colocando texto pré-pronto aqui não é bem a minha praia. Mas tudo bem, vamos em frente.
Bom, passei muitas aulas nas últimas semanas pensando no que escrever. Poderia ser um post sobre música, poderia ser sobre o Rock in Rio, poderia ser sobre o carnaval... Poderia ser sobre qualquer coisa - e ainda pode - mas eu não sou o tipo de pessoa sabichona. Aque tipo cult que conhece a história por traz das coisas. Pois é, essa não sou eu. Eu sou tímida, introvertida, solitária, me preocupo com as coisas erradas pelos motivos certos. Tenho consciência que sou bem diferente das outras pessoas. Não dou o valor certo à religião, nem ao estudo, nem à família, nem ao futuro, o que não significa que eu não dê valor. Eu vivo o aqui e o agora e sim, eu tenho medo, principalmente, das consequências. Li em algum lugar que a gente tem que fazer as coisas sem se arrepender, pois essas coisas mostram quem nós realmente somos. Sabe o que eu penso disso? Eu penso que não é bem assim. Quem escreveu isso deve estar se achando Deus ou algo parecido. O ser humano erra. E muito. Mas o que realmente o define não é a quantidade de erros e as bobagens que ele fez durante a vida. As pessoas devem ser lembradas pelas coisas boas que elas fizeram. Sim, as coisas ruins estarão sempre lá, mas e daí? Se o que realmente importa é a familia, de sangue ou de coração, então o que vale é a pessoa reconhecer o erro. Meu ponto de vista, que fique bem claro. Eu não tô dizendo que a gente tem que sair fazendo Ms por aí e estragando a vida dos outros. Como um ser pensante, devemos ter noção de certo e errado, óbvio, mas aquelas coisas que não sabemos, a vida nos ensina. Na maioria das vezes da maneira msais difícil. Resumindo rapidamente: Não temos que ter medo de errar, desde que aprendamos alguma coisa no fim das contas. E tentar consertar também faz parte do processo.
Sabe do que realmente não devemos nos arrepender? De sermos quem somos. Eu não vou me arrepender de ser calada, solitária, introvertida, tímida, estranha, de gostar de moda, maquiagem, música, jornalismo, assistir séries, ver filmes superficiais, America's Next Top Model, comer, dormir, ler livros de adolecentes bobocas e iludidas. Eu não me arrependo de ser assim. E se você gosta de Restart, Luan Santana, Cine,Justin Bieber, RBD, High School Musical, Hannah Montana, Backyardigans, Iron Maden, Marilyn Manson, Pokemon, Padrinhos Mágicos ou seja lá o que você gostar, tá tudo bem. As pessoas não têm o direito de te rotular pelo que você gosta ou não. Não tem escrito em lugar algum que as pessoas que gostam de X são melhores do que as que gostam de Y. Na verdade isso faz delas piores de um certo ponto de vista. Não estou pedindo para todos os fãs do Merilyn Manson amarem o Justin Bieber, mas cá entre nós, custa respeitar o mínimo a outra pessoa?
No simulado de redação que eu e meus amigos fizemos no curso, o professor falou que a palavra que define a nossa época é flexibilidade. Nós temos que ser tudo a toda hora. Sabem o que eu vejo? Rigidez. As pessoas não se esforçam nem um pouquinho pra entender o outro. As pessoas são julgadas em massa. "Todas as pessoas que gostam de Fulano são ridículas", "Todas as pessoas que gostam de Fulana são idiotas". Isso não é legal. E se você, assim como eu, que lê o meu blog, faz isso com as outras pessoas, pensa como seria se apontassem o dedo a você e dissesem que você é ruim. Deve doer né? E dói. Vou contar um caso rápido aqui, de uma coisa que acontece comigo. Eu jogava Tibia, aquele jogo online, quando estava na 7ª série. Jogava com vários amigos! Era muito legal!!! Mas um dia meus amigos pararam e eu não vi mais motivação pora jogar. Aí um belo dia surgiu o assinto na escola entre uns colegas meus e eu disse que jogava. Meu amiguinho passou o resto da semana dizendo que não esperava que eu fosse assim, esperava mais de mim, uma pessoa que gosta de Lily Allen e Pink não deveria jogar esses jpgos ridículos. Por mais que ele estivesse brincando na hora, eu me senti bem mal por saber que algo que me fez tão feliz na verdade era ruim. E um belo dia eu sentei e conversei comigo mesma. Por que mesmo eu ligo para o que esse ser pensa de mim? Quem ele pensa que é para me tratar assim? E desde então eu fui mais feliz e orgulhosa daquilo que eu sempre fui. Já que eu não estava fazendo nada de errado... Então pronto. Se as pessoas pensam diferente, amém! Já pensou que chato seria se todas as pessoas gostasse da mesma coisa?
Bom, é isso. Existem outos milhões de coisas que eu gostaria de escrever, mas que eu prefiro, como um ser único e solitário, guardar comigo mesma.

Agora uma foto minha porque eu achei apropriado.


Ps: Não me julguem.

Beeeeeeijos! E muito obrigada por tudo.

Um comentário:

  1. isso ai luma! com certeza nossos tempos de Tibia foram bons...

    seu blog ta muito bom =]

    beijo

    ResponderExcluir