... o que você quiser.

O mundo fica maior, as cores são mais fortes, as palavras são mais gentis, os momentos são inesquecíveis, as barreiras são derrubadas. Isso é a liberdade e ela começa na mente, assim que nos livramos daquilo no qual nos prendemos. Fácil não é (não conheço muitas pessoas livres). Mas não devemos ser pelos outros, e sim por nós mesmos.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

...alguém que faz alguém feliz!

Oieee!


Como já estou há um tempinho sem postar, estou num clima "redação", não aguento mais ler sobre etnocentrismo e meus amigos andam reclamando a minha ausência, resolvi colocar aqui um texto inspirado numa redação discritiva que eu fiz ano passado. Esse texto foi pra minha professora fofíssima de português, Jane. Entreguei pra ela no último dia de aula ano passado, mas só outro dia fui perguntar pra ela se tinha gostado. Sabem o que ela me respondeu? "Nossa! Amei! Leio quase todo dia!" AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! Imaginem então a minha pequena felicidade quando eu soube disso! Até minha professora lê o que eu escrevo! Então o título do post: Sem medo de ser alguém que faz alguém feliz. Bom, além dos óbvios, ela me deixa feliz quando lê, eu deixo ela feliz quando ela lê o que eu escrevi, também se encaixa perfeitamente no que vocês, que lêem o meu blog fazem comigo. Vocês não tem noçããããão da felicidade que eu fico sabendo que tem alguém que vem sempre aqui, só pra ler o que eu to pensando/sentindo/refletindo sobre/gostando... Tenho que dizer, é indiscritível! Pelo menos pra mim né... vamos combinar que há menos de um ano o máximo que eu contava para os outros era sobre um episódio de House, da quinta feira do Yakissoba (missing it) ou sobre a matéria da prova. Mais feliz ainda eu fico sabendo que muitos, senão todos, os que dão passadinhas aqui são meus amigos, que aparentemente se importam comigo. GENTE, EU TENHO AMIGOS! AHAHAHAHAHA! Eu sou muito feliz! IEUHEUHEIUHEIUEHE Nossa.. chega de enrolação porque amanhã tem mais um dia de maratona e eu não tirei o meu cochilo de 6h das quintas feiras. HAHAHA

Beeeeeeijos meus amados.

" Alunos irritantes, corrigir exercícios, planejar aulas, montar provas, corrigir provas, gritar, chamar atenção, ser crítico, criticado, chato, culpado, incompreendido, acusar, discutir, suspender, marcar, insistir, perder a voz, acordar cedo, receber pouco, aguentar muito, se preocupar, sofrer injustiças, passar a vida estudando, trabalhar o dia inteiro, dormir pouco, carregar peso, pouco tempo e deveres demais.
Fazer trezentos amigos por ano, conhecer pessoas, reconhecer pessoas, ser reconhecido, ensinar, aprender, se divertir, se atualizar, rejuvenescer, se orgulhar, confiar em si, saber que pode quase tudo, ter razão, não ter razão, acordar feliz, fazer o que ama, amar o que faz, ser um exemplo, cumprir metas, ultrapassar barreiras, lutar pelos outros, ter a consciência limpa, ser idolatrado, lembrar, ser lembrado, ser inspiração, nunca estar só, ter o poder do conhecimento, voltar à escola, adolescência, revolucionar o futuro.
Com grandes escolhas vêm grandes responsabilidades. Clichê, mas incontestável. Não têm super-poderes, não recebem chamados urgentes, não são personagens de quadrinhos, não têm filmes ou bordões – não que não os mereçam, mas eles simplesmente não têm -, na verdade, eles são pessoas (extraordinárias) normais, que lidam com todos os tipos de problemas, inclusive com os nossos. Têm seus momentos: “pais”, “avós”, “amigos” ou até mesmo “confidentes”. Eles são nossos e, sem eles, não teríamos nada, não seríamos nada. Fazem o que fazem por pura paixão. Merecem todo o nosso respeito. São os super-heróis modernos, que existem desde sempre e salvam o mundo, um dia depois do outro. A diferença entre o professor e o Super Homem é que este último é que este último é a solução instantânea, enquanto o primeiro é a solução a longo prazo.


Notas: Sem os super-poderes, o Super Homem não faria nem metade do que os professores fazem."


Eu duvido muito, mas se algum dia alguém descobrir algo melhor do que isso, por favor, me avisa.

PS: Já disse que amo vocês?

2 comentários:

  1. Que coisa linda, fiquei até emocionada!
    Realmente, não tem nada melhor que ISSO, não mesmo.
    beijos e queijos da bea ♥

    Notas: Jane é muito querida, esse texto é MUITO ELA!

    ResponderExcluir
  2. sério amiga, texto totalmente e incrivelmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, to orgulhosa hein... hehehe te amo amiga, saudades.
    ps.: sempre leio seu blog, apesar de ter parado de postar no meu .;**

    ResponderExcluir